24.1.06

tatuagem necessariamente diária

betuma as olheiras com uma precisão topografica: este creme opaco tem o perigo de revelar a textura da pele muito fina e porosa ao redor dos olhos. a tecnica é pôr o creme com umas pancadinhas muito leves que se sobrepõem em camadas quase transparentes, sem chegar muito perto da raiz das pestanas. sempre se tapa também aquela veia pequenina e desarrumada que teima em morar logo abaixo do olho esquerdo, quase no exterior da olheira correspondente.
não prescinde do eye liner com uma precisão de caligrafia chinesa, e caligrafada assim assume um dos rituais mais matutinos dos dias - vicio de muito jovem, quase insolente na desobediencia à ordem materna de ir lavar a cara. hoje,passados anos, se a vê sem eye liner, a mãe pergunta se está cansada, pela má cara e pela falta do desenho que afinal lhe falta como um signo.
precisa desses momentos como o verdadeiro momento da escultura do tempo. nas vantagens e desgovernos da diária escarificação que este realiza. encara-se ao espelho e todos os dias enfrenta uma precisão de rigor, de complacência diversa para si própria, em que a beleza se torna relativa face à eficácia dos gestos e da composição.

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com