1.9.06

O Egipto encosta em Israel, que encosta no Líbano, mas não exageremos

Isto da blogosfera tem os seus quês de ódio e amor e correcto e incorrecto.
A malta é na blogosfera como ao volante, é na blogosfera como no café com os amigos, ou no emprego com os inimigos, e raramente é, na blogosfera, como quando está deitado em casa, no sofá, sem testemunhas.
Morreu o escritor Naguib Mahfouz, morreu o escritor Naguib Mahfouz, pois morreu, mas quem é que leu um só livro do homem? Um só? O que é que ele escrevia, afinal? E se era tão conhecido e tão importante na blogosfera, por que raio informam que era "o escritor" antes do nome: Naguib Mahfouz?
Eu cá só li um, que foi aquele do ladrão e dos cães, porque fui ao Egipto há uns anos, na altura em que ainda podia sair daqui por mais que uma semana, e a Ibéria me podia perder as malas à vontade, e não achei mal. Mas também não me lembro de ter tido nenhum orgasmo clitoriano! Para dizer a verdade, só me lembro de umas ruas muito sujas nuns bairros muito sujos. Tenho na cabeça a ideia de uma porta qualquer que devia ser importante. Mais nada. Ah, e a capa do livro, azulinha, com uma ilustração ao meio, disso também me lembro - tenho sempre boa memória visual, a outra é que já se queimou com os Lexotans, benditos sejam!
E interrogo-me, mas quantos bloggers e leitores de blogs leram o dito prémio Nobel?


Esposa de Naguib Mahfouz quando era mais nova



(Naguib, espero que tenhas tido bom passamento - não tenho nada contra ti, homem, a blogosfera é que às vezes me dá náuseas, e tenho de cascar. A gente depois encontra-se e fala disto melhor!)



referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com