27.10.05

A minha mãe nunca entra por portas fechadas

Nunca, nem que a porta seja do quarto dela, da casa dela, nunca entra sem bater. Nunca dá opiniões sem que lhe sejam pedidas, nunca se mete na vida dos outros. Uma vez perguntei-lhe se, se ela um dia visse o marido da filha com outra mulher, ela diria alguma coisa à filha, alguma palavra de aviso. Ela disse que não porque não lhe dizia respeito. Eu, se por um lado admirava o absoluto respeito dela pela maneira que os outros escolhiam viver a sua vida, por outro lado achava que me iria sentir traída e desamparada se me visse nessa situação. Pensei muito nisso, e achei que a melhor atitude a tomar, se algum dia me visse nessa situação, seria avisar o traidor "não concordo com a tua atitude porque não quero ver a minha filha magoada, vais-te esclarecer com ela, e é hoje!".
Há dias descobri que uma amiga minha não sabia que o homem dela, tambêm meu amigo, era casado. Andei dias a pensar se lhe havia de dizer (somos amigas, porque não mencionar de passagem "ah, gostava de cortar o cabelo como a mulher do x" e segurar a bronca?), mas a dada altura, lembrei-me do que eu própria tinha escrito no meu "grande livro dos valores morais" e telefonei ao meu amigo. Hoje perdi um amigo.

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com