20.10.06

Ó gente indigente!

Indecente e indigesta, cá está como eu me sinto hoje! Tou com a telha, pois tou! Acontece aos melhores e hoje não é definitivamente o meu dia. Quem não gosta de postas da treta pois pode ir andando e cantarolando e fodendo e rindo e chorando que eu não quero nem saber!

Então para explicar a coisa ali de baixo o mais bem explicadinha possível e recorrendo à linguagem mais simples e básica que consigo, o que convenhamos não é lá muito fácil para uma gaja complexa como eu, mas a bem da educação dos nativos, farei um esforço!

Então meus senhores e senhoras e demais representantes dessas outras espécies que pululam na blogosfera, o saber é como uma montanha gigantesca, enorme mesmo, muito mas mesmo muito maior que o Everest, do qual cada um de nós vislumbra apenas um pequeníssimo cume, assim como se fosse a ponta dum iceberg. Ora para os que não são pobres de espírito, a gente assimila esse pequeno cume e sabemos que o que está por baixo é tremendamente, mas incomensuravelmente maior do que conseguimos apreender.

Agora como em tudo e mais alguma coisa, há sempre aqueles que vêm apenas o pequeno cume e acham que é perfeito, fantástico, suficiente e vivem bem com isso. Os pobres de espírito não são esses. Os pobres de espírito são os coitados que avistam o pequeno cume e se aterrorizam de tal forma com o seu tamanho que quase tem uma síncope ali mesmo à sua beira! E começam a bufar de tal forma que a gente até sente o pobre do seu neurónio, ou talvez seja mesmo só meio neurónio que os pobres de espírito até nisso são parcos, pois o pobre do meio neurónio começa a ficar assim meio inquinado e a nadar de lado assim como o defunto peixe da nossa querida chefa (e um grande bem haja para ela que de pobreza de espírito não tem nem um só grãozinho de pó!)

E são esses que se aterrorizam perante o vastíssimo tamanho do pequeníssimo cume que vislumbram da montanha do saber que o tal de Jesus um dia disse que herdariam o reino dos céus, o que é uma enormidade de bradar aos céus e isso sim deve ter sido um dos maiores enganos de sempre de toda a historia da humanidade! Pois tá claro para todos menos para eles próprios que os pobres de espírito atrasam a evolução da nossa espécie com os seus medos e receios e questiúnculas da treta e de tal forma que mais valia terem nascido amebas em vez de homens!

E tenho dito!

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com