6.12.05

Mordidela de cão... (até ver)

No domingo, depois de uma discussão; eu quero, não, eu quero, não, eu quero, não..., a minha filha resolveu pendurar um cartaz na porta do quarto dela que dizia assim:
GRAVEYARD
HELP

Hum...até sei o porquê da associação mas, a coisa foi-se tornando um pouco mais trágica ao longo do dia e pareceu-me ver crescer um certo aproveitamento da parte dela para levar as palavras noutra direcção.
Apesar de atenta, resolvi não evidenciar a coisa, tentando levar para a brincadeira cada vez que ela ia até ao “cemitério” e fazia questão do anunciar bem alto.

Ontem, quando a fui buscar à escola, fui vestida um pouco mais à antiga eu; procurei as velhas botas Doc Martens, vesti-me de preto com umas calças já bastante investíveis e compus uma imagem adequada ao género.
Em silêncio, ela olhou-me mas não disse nada.
Quando chegámos a casa, perguntei-lhe novamente sobre o cartaz, ao que ela me respondeu sobre ser Dread e coisas no género.

Muito bem, se era para ser assim, então vamos lá comprar o conjunto todo, não devemos fazer as coisas por metade; vestia-a mal, pintei-lhe os olhos de preto, os lábios de roxo, cheguei à sala e procurei um cd dos marilyn manson. Meti a tocar o beautiful people em volume bastante alto e, toca de começar aos pulos à louca.

A miúda viu-se compelida a embarcar na ideia ao início mas, rapidamente, deixou de achar piada. Quando a música parou, sorriu e sorrateiramente foi para o quarto despir-se, pedindo depois umas toalhitas para limpar a cara. Eu fui para a cozinha começar a fazer o jantar. Quando dou por ela, estava à porta da cozinha, encostada na ombreira a olhar-me ainda espantada, com um sorriso meio interrogativo.
Espreitando disfarçadamente para a porta do seu quarto, vi o que cartaz desaparecera.

-Ó mãe, tu às vezes és um bocadinho esquisita, não és? Disse, vindo-se abraçar à minha cintura.
-Sou sim – respondi a sorrir.

(antes eu que tu, minha querida...)

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com