23.12.06

E porque é Natal...



"Totally unprepared am I to face the world of men
Timid and shy and scared am I of things beyond my ken"


"The Sound of Music" deve ser dos filmes que eu mais vi em toda a minha vida. Na versão original mas também nas variantes francesas e espanhola. Para quando uma versão em português? Acho que já se justifica! E até lá hei-de ir ver a peça do La Féria se conseguir arranjar bilhetes.

O Natal é uma época por excelência para se ser piroso à última casa. É a altura em que todos se recordam mais pungentemente da sua querida mãezinha e do paizinho e da rica familiazinha que deixaram lá nos confins de sabe-se lá onde e que me parece muito bem que sejam recordados, pena é que às vezes seja mesmo só uma vez por ano…

Entre os prazeres desmesurados do consumismo desenfreado e as belas larachas das famílias que se juntam para sorrir para a fotografia, acho que é normal algures no tempo eu ter perdido o meu espírito natalício o que me leva a remar contra a maré nesta época do ano.

Mas ok, até a minha alma empedernida reconhece que há algumas vantagens! Temos os feriados e as tolerâncias, temos o laxismo que é mais evidente nesta altura do ano mas que também nos beneficia a nós após mais um almoço bem regado, em que por mais que tentemos concentrarmo-nos não conseguimos de todo destrinçar tanta palavrinha junta que não pára quieta e tanto dança que nos enjoa sobremaneira… se bem que convém não perder a compostura à frente do chefe… mesmo que a boa vontade seja geral, ele há limites! Tem o reverso da medalha, que isto os copos tolham-nos a vista mas também nos soltam a língua e acabamos por nos ouvir confessar coisas a colegas que nunca vimos mais gordos nem mais magros e arriscamo-nos a entrar no novo ano com uma bela reputação… mas enfim, que se lixe!

É, e foi por isso também que eu voltei a recordar-me desse velho filme da minha infância, adolescência e juventude. Tá pejadinho de referências e conselhos que apesar de tudo permanecem intemporais… É, totally unprepared am I to face the world of men…

Boas festas e feliz Natal para todos!

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com