31.5.06

A menstruação

A menstruação ocorre nas gajas em regime periódico desde que deixam de ser crianças até que passam a ser velhas. Digo isto não porque o primeiro caso ocorra sempre aos 10 e o segundo aos 65 (ou lá que idade é que uma gaja tem para ser considerada velha que isso é muito relativo, eu cá a primeira vez que me senti velha foi a primeira vez que me começaram a doer as cruzes e os joelhos por fazer um turno da noite, mas conheço pessoas para quem velhice é só a partir dos 70, idade em que, ao que parece, “já não parece mal morrer”, mas voltando ao que interessa). A menstruação ocorre porque todos os meses (mais coisa menos coisa) o útero põe-se a jeito para receber um óvulo e cultivar um feto: pinta a casa com umas células, põe umas cortinas de sangue e aguarda ansiosamente pela fecundação. Se esta não ocorre, o útero, sendo um órgão exclusivamente feminino desfaz-se com um humpfh de toda esta parafernália e despeja células e sangue pela vagina.
Ao que consta todo este processo é causado por hormonas que fazem com que as mulheres fiquem com mau feitio e dores quando estão com o período. Eu não tenho dores, e o meu mau feitio é constante, mas para dizer que tenho alguma coisa “porque estou com o período” digo que tenho fome e vou jantar fora.
As mulheres quando estão com o período usam materiais absorventes que permitem que elas possam fazer tudo o que fariam se não estivessem com o período ou tudo o que fariam se estivessem com o período e as pessoas dessem mais importância ao nojo que é haver merda de cão nos sítios por ponde as pessoas andam e se sentam e menos importância ao nojo que seria ver uma eventual mancha de sangue num sitio onde ninguém toca. Existem vários tipos de materiais absorventes. Os mais conhecidos são os pensos e os tampões. Os pensos são umas almofadas com duas partes: uma parte que absorve e uma parte que cola. A parte que cola é para pôr do lado das cuecas e a parte que absorve do lado da vagina. É bom seguir estas convenções de contrário fica-se com alguns pêlos a menos e sangue por toda a parte. Os tampões são uns tubos de algodão comprimido, em forma de míssil, que se enfiam na vagina com o lado aerodinâmico pra dentro e o lado do cordel pra fora. Também é bom seguir estas convenções, sob pena de se acabar com um tampão enfiado na vagina para o resto da vida (no mínimo).
Existem várias teorias no que se refere a relações sexuais enquanto a mulher está com o período. Há quem ache que vale sempre, há quem ache que é nojento e pratique a abstinência durante alguns dias por mês, e há quem ache que é perigoso porque elas estão com mau feitio e caimbras e não convêm andar com uma pila indefesa nas proximidades de uma mulher com mau feitio e caimbras.

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com