16.7.06

Hanky Panky

Esclarecimentos:

Linha editorial A 100nada e eu decidimos sempre juntas, até agora, a quem dirigimos os convites para escrever na Soca e continuaremos a fazê-lo. Eu preferi não dar a cara, mas seria injusto permitir que tudo continuasse a desabar em cima dela, quando há avalanches.
Não há restrições ao que cada sócia escreve. Nunca uma sócia foi pressionada para escrever nem para não escrever o que quer que fosse.
Já li aqui posts dos quais eu não gosto (incluindo muitos dos meus, que quando se tem que alimentar o bicho e não há ração, por vezes vai arroz trinca sem caldo de carne). Nunca fiz qualquer comentário a esse respeito e em todas as ocasiões fiquei muito satisfeita por ver que outros leitores, ao contrário do que sucedia comigo, gostavam desses posts e os comentavam, participando no blog.
Aproveito para dizer que as duas sócias que perdemos saíram pelo seu pé e por sua vontade, não tendo havido da nossa parte qualquer influência na decisão que tomaram.

Comentários Temos caixas de comentários abertas para que comentem, como é óbvio. Como tudo, isto é um pau de dois bicos (oops, wrong choice of words?): levamos com mimos, mas somos também mimoseadas com insultos, críticas duras, por vezes difíceis de digerir. É a vida, quem anda à chuva molha-se e não me lembro agora de mais chavões adequados á situação. Só não hei-de perceber – nem quero - por que razão alguns comentadores se crêem mais habilitados a comentar nas nossas caixas do que nós próprias, mas a mente de cada um, e respectiva distorção, já deve dar a esses palermas problemas suficientes.
Quando tudo corre bem e não aparecem grunhos(as), os assuntos são debatidos e os conteúdos ampliados através dos comentários; ou divertimo-nos, apenas, o que já não é nada mau. Penso que isto compensa o eventual lado negativo.
Noto que há pessoas que usam as caixas de comentários para ajustes de contas, para descarregar pressões e frustrações, mas também apanhamos palhaços desses no trânsito e aí podem ser mais perigosos. Provocam-me uma certa comichão, mas resolvo o assunto com água fria, de preferência num balde bem despejado. Antes aqui do que na vida. Se bem que para alguns isto é a vida, mas isso é problema deles.

Direito de resposta Assim como qualquer blogger pode escrever o que queira citando um post nosso, qualquer blogger nossa pode, naturalmente, escrever um texto citando esse mesmo texto (sobretudo quando o primeiro visado era seu...), ser citada de novo e por aí fora. Fica uma coisa um bocado circular, mas hei!, as rotundas estão na moda e andar à volta pode ser divertido, faz talvez lembrar um carrossel, quando se é pequeno.

Fox Trotter Os posts são sobre sexo, como muitos outros que já aqui apareceram. A diferença é que aqui a referência é directa e o tema é exclusivo. Se chegasse a hora da foda, ai perdão, da poda, não cortaria estes textos.
Bem sei que temos providenciado muitas vezes verdadeiro serviço público. Oferta nossa, que não deveria levar os leitores a pensar que tem alguma legitimidade reclamar sobre o que aqui se escreve, como se ficássemos a dever-lhes alguma coisa quando não gostam do que encontram.

Finalizando: critiquem, comentem, citem, façam publicidade, se quiserem. Mas sejam educadinhos e restrinjam-se ao que foi escrito, deixando antipatias pessoais de lado, se fazem favor, ou quem lhes dá tau-tau sou eu.

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com