10.11.05

Just around the corner

Dou uns passos e ao virar a esquina dou de caras com um futuro virtual engendrado por mim. De repente toda a minha vida factual encontra-se registada em milhares de bases de dados por esse mundo fora e a prova disso é o constante bip bip do gizmo-do-it-all-in-one que trago na mão. O meu amigo virtual (sim pois configurei-o para ser um homem) avisa-me que o tráfego aéreo está complicado nesta manhã de Inverno. Afinal parece que terem aberto as vias aéreas pra melhorar o trânsito citadino foi sol de pouca dura. Enquanto espero autorização para descolar vou dando uma olhada à informação que o meu amigo me vai descarregando. Ele avisa-me que o CD com as músicas que eu escolhi à noite já está pronto. Posso ir levantá-lo no pick-music-up-point ali em frente ou em alternativa descarregá-lo pró gizmozeco que ainda tem umas poucas centenas de GB disponíveis. Enquanto espero que os downloads terminem o amigo diz-me que o meu sobrinho XP faz anos hoje e indica-me uma loja a 5 metros que tem acesso à wish list dele. Entro e escolho o novo modelo de camisa emissora de boas vibrações que ele quer e assim que efectuo o pagamento a partir do gizmo recebo uma mensagem do puto: “Obrigada tia! Mas mesmo assim não penses que te vou convidar prá festa logo à noite! ;-)”

Mando o amigo ligar prá minha mana… “Qual delas?”… ai que o gajo é chato!! Logo à noite vou ter que o reprogramar! “Ó caramelo então?? Quem é que é a mãe do XP?” Efectuada a ligação pergunto à minha mana onde é que é a festa do XP. Ela consulta a agenda dele (sim porque nesta minha irrealidade virtual os pais têm acesso a toda a informação relativa aos filhos… dream on! :-P) e diz-me: “Tás com azar! Eles marcaram mesa no “Cotas Não Entram!” e já sabes como é difícil lá entrar…” Ora bolas… e virando-me para o meu amigo-gizmo-virtual exclamo: “Ó caramelo não me consegues marar os sistemas de entrada do “Cotas Não Entram!” ??”…

Mas ele fazendo o que lhe compete nem me responde e avisa-me que tenho 4 tentativas de contacto pendentes e deseja indicações para saber como responder. Ao contacto do chefe digo-lhe para responder que já li o mail dele e que assim que conseguir descolar preparo-lhe a apresentação que me pediu. Aos 2 contactos do match.com digo-lhe para responder que estou no hospital a recuperar duma doença infecto-contagiosa. E ao contacto do bot do banco mando-lhe pedir para me enviar os planos de pagamento dos meus créditos pendentes com as alternativas para pagar menos em mais tempo uma vez que a minha expectativa de vida aumentou mais 5 anos.

***

E o futuro é como nós quisermos imaginá-lo. Eu imagino-o assim… abolindo de certa forma a minha privacidade mas alargando (e de que maneira!) o meu leque de opções. E tudo o que imagino é possível de fazer já hoje em dia! Pró mês que vem gostava de me mudar pró Japão (versão cara) ou pra Taiwan (versão barata)… e é só porque o futuro lá chega mais depressa do que cá!

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com