19.11.05

O fantástico mundo novo

Na Fortune de Outubro vem um artigo do visionário Stanley Bing sobre a evolução tecnológica deste nosso mundo novo. Diz ele que quando começou a trabalhar há umas décadas atrás nem sabia o que era um modem… e hoje nem precisa sequer de um para se ligar ao fantástico mundo novo que é a Internet. Não podemos deixar de pensar que um dia (que se calhar até já chegou) a evolução tecnológica será mais rápida do que qualquer um de nós possa pensar ou sequer acompanhar. Um dia as máquinas evoluirão por si próprias… eu tenho a certeza disso.

E como diz o Bing, já não posso passar sem o meu portátil (ligado 24h por dia e de preferência wireless), o meu telemóvel 3G com todas as funcionalidades e mais algumas que até eu desconheço, o meu iPod Nano que um dia destes consegue armazenar todos os meus álbuns num chip quase invisível a olho nu (e já agora todos os meus filmes também!)

"See it! Want it! Get it! And so the world improves. For a little while. And then? On to the next! Because you gotta." Mudar de portátil de ano a ano já não é suficiente. E mudo o telemóvel de 6 em 6 meses com tendência a reduzir. Porque as novas tecnologias demoram cada vez menos tempo a produzir. No limite o que compramos amanhã já estará desactualizado no dia seguinte. Pode ser um pouco assustador, mas a mim não me incomoda minimamente. É apenas uma nova forma de ser e de estar (e de trabalhar). É apenas um fantástico mundo novo para descobrir e conquistar.

(O artigo termina duma forma hilariante… o autor está ligado e escreve dentro do comboio e de repente tem que sair e está a chover lá fora… comentário final: "Weather. It’s so analog. We’re really going to have to do something about it, you know?")

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com