20.11.05

Something must be wrong with the gods of little people

A gente acha sempre que eles são pequenos anjos, que deus poderá não existir mas que uma estrelinha algures vela por eles porque são tão pequeninos e qualquer entidade para além de nós deveria velar por estas miniaturas de gente. Mas não há lá nada fora e o sofrimento quando atinge não escolhe idade nem tamanho. E nem sequer me posso queixar eu sei. Há crianças que morrem todos os dias, à fome, vítimas de maus tratos, vítimas de doenças incuráveis algumas com nomes demasiado complicados para que até os adultos entendam.

Esta noite foi uma noite de agonia e só sabe quem por elas passa. De quarto em quarto de hora via um corpinho (tão pequenino e fraquinho ainda) ser assolado por espasmos, barulhos nojentos que vinham de dentro para fora. Vomitou tudo o que lá tinha e continuou na mesma… vomitando em seco toda a noite até de manhã. E dizia-me que não queria, que não queria mais vomitar… como se eu pudesse de alguma maneira parar aqueles espasmos que a acometiam e não a deixavam descansar.

Retiro o que escrevi no outro dia… o pior de tudo em relação aos filhos é mesmo quando eles estão assim doentes e nós nos sentimos impotentes para os ajudar. Eu sei que tenho sorte porque há crianças que estão sempre doentes e as minhas tem sido saudáveis. Não sei se aguentava ser mãe de crianças doentes, fico bloqueada perante o sofrimento das minhas filhas. Enervo-me e angustio-me de tal forma que mais nada me interessa. De aqui lanço uma respeitosa homenagem a todos os pais de filhos doentes. Que a vossa força vos acompanhe sempre já que os deuses dos pequenos seres os abandonaram…

(E já agora se alguma alma caridosa me puder dizer o que posso fazer para parar os vómitos a uma criança pequena, fico muito agradecida…) - já sei... primperan!

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com