10.10.06

As festas deviam vir com livro de instruções

O vestido era decotado à frente e nas costas. Puxa mais um bocado para baixo, repuxa pelo outro lado para cima, mas aquilo não estava nada bem. Era preciso fazer qualquer coisa. Há tempos ouvi falar a uma amiga de uma espécie de autocolante que faz maravilhas. Custa a tirar, é verdade. Coisas tenebrosas que colamos ao corpo, mas tinha que ser. Depois de correr meia dúzia de lojas de lingerie, roupa interior, ou simplesmente retrosarias, como queiram, ter explicado com mais ou menos pormenor o funcionamento do tal soutien que não era bem um soutien, faço mais uma tentativa.
Estava a fazer-se tarde, o cabelo desgraçado, urgente verificar pernas, axilas, que país desgraçado este que não tem um soutien que não é bem um soutien. Uma coisa de silicone, não sabem o que é, mostram-me caixas, encolhem os ombros, esgotaram o stock, sou uma triste, pouca sorte a minha.
Nova paragem, última tentativa. Que diabo, aparece-me um vendedor homem. Nunca tal. E o homem dobrava peças, arrumava caixas e eu sem saber que dizer. Tento um gesto trapalhão, sem jeito nem convicção. Não, não é nada disto. Isto é para soutiens e eu não quero nenhum soutien. Olho de lado, mais aflita eu que ele, e em mais intimidades não entro. Ora bolas, o que havia de encontrar. Explicar estas miudezas a um homem que nunca vi, e ele a olhar para mim, e eu já sem recursos, agradeço e saio aliviada.
Que se dane, não é importante. Coisas de mulher. Voltas e voltas, sair de mãos a abanar e deixa lá que não faz mal nenhum, tudo se arranja, a écharpe faz um jeitão, vai gente muito pior, deixa-te de coisas e ainda te atrasas.
Ora aqui está. Mas é quem precisa de um soutien que não é bem um soutien? Devia era ter pintado as unhas. Isso sim.
"O que interessa é a beleza interior". Pois.


Animal said...
exactamente. beleza interior é o que está por baixo da lingerie.

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com