27.11.06

Este é para ti Santinha…

Fechaste os comentários talvez porque não querias ter que lê-los mas preciso de te dizer que não és única nesse teu sentir. Há mais mulheres (e se calhar também até homens) que todos os dias se levantam preparadas para enfrentar um mundo que tudo faz para as diminuir, desgastar e rebaixar. Já estive zangada contra o mundo e também já virei a minha raiva contra mim e as minhas maiores lutas foram interiores.

Minha linda Santinha, o nosso maior desafio é saber lidar com os presentes envenenados que a vida nos atira de forma aparentemente casual. Tudo o que podes pensar em obter, um dia pode calhar que o obtenhas e nesse dia afinal… não era nada do que esperavas que fosse. Não digo que não seja bom, é sempre bom quando atingimos, obtemos, algo que procurávamos e sem o qual achávamos que a vida não fazia sentido para nós.

Sonhas alto amiga, e isso é bom porque te motiva. Mas também é mau porque os sonhos não passam disso mesmo e muitas vezes quando abres os olhos para ver apercebes-te da quantidade de cabeçadas que deste na parede e no tempo que perdeste enquanto andaste a tentar obter o que nunca foi, nem é, nem será teu. A posse de algo, de alguém, é uma das nossas maiores ilusões também. Ninguém é de ninguém a não ser dele próprio e a única pessoa que te será sempre verdadeira, fiel e leal e em quem tu podes depositar a tua inteira confiança, és tu mesma.

Podemos viver sem ninguém à nossa volta? Sim, podemos. É um viver sobrevivido, sobressaltado, uma existência indefinida porque ninguém mede nem partilha o nosso tempo. Mas é dentro de ti que tens que encontrar o calor que te falta. É bem lá no fundo que brilha a luz das estrelas que procuras e que precisas para te ajudar a encontrar um caminho…

Não é fácil amiga, mas é possível… e entretanto espero que esse frio passe… que te sintas nem que seja um bocadinho mais confortada por saber que não és única no mundo a não conseguir obter algo que se calhar não é para ti, nem a pensar que sem o que queres obter não sabes se desejas continuar a viver. A força para seguires em frente está dentro de ti, basta desligares-te do que te consome. Não é fácil, mas é possível…

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com