9.11.06

Momento matinal

(Patrocinado pela rádio Ar-linda, de manhã vá para o trabalho de cabeça sempre no ar mas acautele-se pró caso de ter que repentinamente travar que depois é uma carga de trabalhos e é nisto que dá quando a gente tá a tentar imaginar o que se passa no carro ao lado…)

Lá vai o Zé Manel, talhante de renome e vendedor das melhores carnes de bovinos, caprinos e suínos da redondeza, perdido nos seus pensamentos enquanto enfrenta mais uma manhã de trânsito infernal para ir deixar a patroa ao serviço. "Estou indeciso entre a Sónia e a Samsunga, essa é que é essa!" pensa ele enquanto coça distraidamente o ouvido com a unha mais comprida do dedo mindinho. "Gosto mais da Sónia que é mai larga e depois dava bem para a gente ver os ângulos mortos dos remates à baliza do Simão, e assim nem me tinha que esticar tanto que me incomoda aqui os abdominais" continua enquanto inspira profundamente e passa a mão pelos costados. "Mas a porra da gaja é mais cara que a outra e este mês é um mês tramado que o pessoal tá-se tudo a cortar nas carnes pra puder gastar nas prendas dos putos… ainda se o raio da sogra se finasse de vez! Sempre era menos uma boca a comer… e quem sabe não se poderia vender algum órgão? Será que compram órgãos de velhota enxuta? Tenho que perguntar lá ao Lamparina do mercado negro se ele sabe dalguma coisa. Tirando as orelhas que já não funcionam, aquilo tem umas cordas vocais que são um portento, uns rins sempre a bombar que quase provocam enxurradas de cada vez que a mulher se alivia, o coração tem algumas falhas mas lá se vai aguentando, os olhos esses já deram o que tinha a dar… talvez o fígado se a gente mentir e disser que jura pela sua santa alminha que a senhora nunca se meteu na pinga… era uma ideia, lá isso era! Já pensei até em depelá-la e esticá-la e depois pendurá-la ali ao pé das vacas mas o raio da mulher pesa mais de uma tonelada… será que tem algum dentito de ouro? Por acaso nunca lhe espreitei lá para dentro mas também arriscava-me a perder algum dedo e eles fazem-me falta!" rematou olhando para as mãos largas com orgulho de quem sente que chegou a algum lado à custa delas!

Um safanão sobressaltou-o e obrigou-o momentaneamente a prestar atenção a quem ali do lado lhe perguntava algo que não ouviu. "Sim mulher" respondeu pela afirmativa que normalmente era a sua opção mais segura. Mas hoje pelo enrubescimento da faces da sua cara-metade percebeu que tinha metido argolada! "Ai afinal tu sempre queres que a minha mãezinha morra não é?!?!" e o coitado do Zé Manel levantou os olhos para o céu que hoje se adivinhava limpo e azulado e esforçando-se para não ouvir o resto lá carregou no acelerador para ver se encurtava um resto de viagem que se adivinhava penosa! Já um homem não pode ir perdido nos seus pensamentos descansado!

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com