8.1.07

Bow down to Mr. Bowie!

The Platinum Collection - David Bowie

Hoje faz anos a minha maior paixão de todo o sempre, Mr. David Bowie nasceu no dia 8 de Janeiro de 1947 e foi no ano do meu nascimento que ele editou a música que seria a minha porta de entrada para o seu mundo.

"Ground control to major tom
Ground control to major tom
Take your protein pills and put your helmet on

Ground control to major tom
Commencing countdown, engines on
Check ignition and may gods love be with you

Ten, nine, eight, seven, six, five,
Four, three, two, one, liftoff!"


Apaixonadamente consumi tudo o que encontrei sobre o artista mistério, complexo, flexível, fascinante, esquizofrénico e brilhante! Marcou a minha juventude como mais nada o faria e durante meses a fio era só a voz dele que eu ouvia na minha cabeça, tanto e tanto que por vezes chegava a alcançar um nirvana qualquer fora deste mundo, situado algures entre a Terra, a Lua e Marte. Ainda hoje sinto um enorme carinho por esse senhor, homem, rapaz, mutante que me introduziu à feroz complexidade dos seres humanos. Hoje é ele que está de parabéns e hoje eu, assim como milhões à volta do mundo, presto-lhe a minha sentida homenagem na esperança que ele um dia ainda volte a Portugal porque nunca consegui vê-lo ao vivo.

Música preferida não tenho, tenho uma lista extensa que ouço sem nunca me cansar: Space Oddity, Life on Mars, Ziggy Stardust, Changes, Rock ‘n’ Roll Suicide, Jean Genie, Sorrow, Let’s Spend the Night Together, Starman, Aladdin Sane, Rebel Rebel, Diamond Dogs, Sound and Vision, Young Americans, TVC 15, 1984, Boys Keep Swinging, Heroes, Ashes to Ashes, Under Pressure, Let’s Dance, Modern Love, China Girl, This is Not America, Loving the Alien, Absolute Beginners, Blue Jean… e escaparam-me algumas de certeza…

So go out and listen to Bowie! Nem que seja só uma vez na vida, nem que seja só hoje que ele faz 60 anos, mas ouçam uma, uma qualquer, e deixem entranhar-se em vós a alma de um verdadeiro génio, camaleão dos tempos modernos!

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com