5.1.07

Na loja de reclamações

Dirigi-me à tal loja que me tinham indicado (não me peçam para dizer onde fica porque eu ultimamente nem a pé me oriento e só consegui lá chegar depois de ter batido com o nariz em tantas portas que já nem me lembro ao certo quantas foram). Lá cheguei e entrei e um senhor com cara de poucos amigos lá me perguntou o que me trazia ali… transcrevo o diálogo que me recordo que poderá não ter sido bem assim que isto a memória também já não é o que era desde que se foi juntar ao sentido de orientação que nunca tive!

Eu: Pois… boa tarde…
Ele: Grunnnmmmhh… (mascando qualquer coisa verde, enfim… adiante!)
Eu: Pois… eu vinha cá fazer uma reclamação
Ele: Grunnmmm… tipo?
Eu: Ah não é sobre tipo nenhum, é mesmo sobre mim!
Ele: Grunmmm… frente…. direita…. subir…. Grunnmmm
Eu: Ahhh prontos tá bem… obrigadinho sim?

Lá fui eu totalmente às cegas sem ter percebido patavina da conversa do homem que tanto mascava a tentar dar com o guichetzito certo. Passei vários, mandaram-me seguir em frente, sempre em frente… até que cheguei a um azul, bom presságio, pensei logo eu se bem que ultimamente qualquer cor me faz mal, mas enfim…

Eu: hummm… é aqui que a gente faz reclamações pessoais?
Ela: Sim, o que deseja? (era uma menina e muito solícita, para variar!)
Eu: Sabe, pois, se calhar não sabe, eu assim a modos que escrevia assim numas coisas chamadas blogs, se calhar nunca ouviu falar…
Ela: Sim, sei. E depois?
Eu: Pois… eu assim achava que tinha que escrever umas coisitas ligeiras, tá a ver, o pessoal tem necessidade de rir e não de chorar que para chorar basta viver neste país e isso qualquer um pode fazer, é só vir cá e nascer, enfim, dar uns pontapés na barriga da mãe de maneira a que ela se sinta irremediavelmente impelida a vir até aqui ao cú da Europa desovar…
Ela: Pois, pois… mas quer reclamar exactamente do quê?
Eu: Ah sim, é assim, pois… ultimamente ando com dificuldade em encontrar a minha veia humorística, sabe aquela que eu tinha e que punha assim a malta a rir, sabe?
Ela: Não, pois isso não sei.
Eu: Pois… mas preciso de ajuda para encontrá-la que a sacana, filha da put…, perdão, enfim… pois que preciso mesmo dela porque as audiências assim a modos que estão a declinar vertiginosamente e a chefa daqui não gosta, tá a ver?
Ela: Não, pois não estou a ver nada.
Eu: É esse mesmo o problema! É que eu também não estou a ver nada e depois a 100nada chateia-se com a gente por causa dos vales de lágrimas que não existem lá na terra dos avatares, tá a ver?
Ela: Hã???? Mas se não está a ver nada como é que sem nada alguém se pode chatear?
Eu: Não é "sem nada", é a 100nada, não percebe a diferença?
Ela: Não! Ouça, a senhora está a sentir-se bem?
Eu: Mas é claro que não me estou a sentir nada bem! O que é que acha que eu vim aqui fazer??
Ela: Pois, isso sinceramente ainda não percebi porque ainda não me disse nada.
Eu: É a 100nada, ela chateia-se com a gente, tá a ver?
Ela: Mas se é nada como é que se pode chatear com alguém??
Eu: Mau… ela é assim a chefa disto, tá a ver, e é a 100nada, mas é cem com "c" não é com "s", percebe?
Ela: Cem nadas?? Mas cem nadas é igual a sem nada que por sua vez é igual a nada!
Eu: Tou a ver que a menina tem jeito para a matemática, mas não está a entender nada do que lhe estou a dizer! Eu preciso de pôr a 100nada a rir!
Ela: Mas como é que se põe um nada a rir? Se não está lá nada…
Eu: Ora bolas!!! Desisto desta merda toda e é já!!
Ela: Tenha calma minha senhora, não se exalte!
Eu: Quero a minha veia humorística de volta senão entrarei nos anais da blogosfera como a gargalhada de mais curta duração de todo o sempre!
Ela: Ahhh, que interessante!
Eu: Interessante?!?!? Que nada! Enervante, entediante, adelgaçante, chame-lhe o que quiser, agora interessante não é, mesmo que eu agora lhe aparecesse à frente sem nada!
Ela: Se me aparecesse à frente a 100nada? Pois teria muita honra e gosto de a conhecer que dizem que ela é uma senhora muito simpática e educada!
Eu: Ai mas que porra!! Agora já sabe quem é a 100nada??
Ela: Sempre soube, estava só a meter-me consigo!
Eu: Prontos, agora é que é mesmo que sa lixe para esta merda toda que anda tudo a gozar comigo e não tá com nada!
Ela: Tá sim, tá ali a 100nada!!

Ó chefinha tu desculpa-me mas olha aqui a menina não me quer dizer comé que eu ponho a malta aqui a rir… perdoa-me, dei o meu melhor mas olha… se calhar tenho mesmo que voltar lá pró vale de lágrimas e esperar pela próxima enxurrada que a minha veia humorística tá hermeticamente selada e olha, não volta ao sítio nem por nada!

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com