15.11.05

O pior de tudo mesmo…

Quando as nossas crianças nascem todos e todas sabemos que as nossas vidas mudam muito. Deixamos de fazer muitas coisas que fazíamos antes e às vezes temos pena mas por outro lado fazemos outras coisas que também podem ser compensadoras. No entanto há um dos privilégios que perdemos que a meu ver é de todos o que de longe afecta mais o nosso quotidiano… e é ele o privilégio de puder dormir!

Antes da minha filha nascer eu era daquelas pessoas que dormiam poucas horas (6 ou 7 por noite chegam-me perfeitamente) mas precisava de dormir aquele sono ininterrupto para me sentir minimamente descansada de manhã. Às vezes fazia directas, na universidade e depois no trabalho (e muito raramente em borgas) que me custavam semanas a recuperar. E depois ela nasceu e se há lá bebés com dificuldades em dormir, ela era um desses! Durante quase três anos e todas as noites havia festa fosse às 2, às 3, às 4, ou às 5 da manhã… ela custava tanto a adormecer e depois acordava 2 ou 3 horas depois com a maior energia do mundo e a gritar “Mamã queo bincai!” Ai… Agora a história repete-se com a irmã mais nova e eu começo a pensar nos truques que fazia quando chegava ao escritório com uma soneira que nem podia (como por exemplo fechar-me na casa de banho e dormir uma meia horita ali mesmo sentada na sanita! :-S)

E serve isto apenas para concluir que o pior de tudo em relação a ter crianças (pelo menos para mim) é a questão do sono! De não conseguir dormir à noite… de assim que deito a cabeça na almofada e fecho os olhos a pensar que agora é que é… (ouço de imediato alguém a chamar)… e penso que afinal agora ainda não é… e quando é que será??

Resta-me a vaga esperança que um dia sejam elas a querer dormir e eu a não as deixar. Embora no caso da mais velha começo seriamente a duvidar… É que por mais tarde que ela se deite acorda sempre antes de mim! :-S

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com