9.12.05

off limits

Não sei o que se passa com o meu coração. Ouvi dizer que ele bate no peito, por dentro. Do lado esquerdo. Pouco à esquerda, ligeiramente descentrado, num pequeno desvio do esterno.
Mas não é por aí que anda o meu coração. Já o senti várias vezes a empurrar as costelas flutuantes, do lado direito. Hoje de manhã andou aos saltos sobre o fígado, que eu bem o senti. Deu umas pancadas distintas na parede interna das minhas costas e, depois – não estou a fazer confusão – depois, o vértice, ponto sobre o qual as curvas se equilibram, foi empancar com o meu estomâgo. Bebi leite, água, café; comi um iogurte: tudo para o pressionar dali para fora. Consegui que assentasse, a baloiçar ligeiramente, nas asas do ílíaco.
Agora anda às cambalhotas na bacia. Incomoda um bocado. Não sei o que fazer (nada?), mesmo sabendo o que tenho. É uma chatice ter o coração descaído.

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com