13.10.06

Alto e pára o baile!

Lembrei-me de uma coisa sobre a qual me apetece escrever, afinal (isto é tãããão típico...).
Ontem na BBC World ouvi que em França estão a votar uma lei segundo a qual constitui crime (atenção, crime!) negar a qualificação de genocídio ao massacre dos arménios entre 1915 e 1916.
Não, a sério!
Eu gostava de pensar que não ouvi bem, mas ouvi.
Sou só eu, ou está tudo doido?
Não é nada contra os arménios, pelo contrário, têm toda a minha solidariedade.
Nem nada a favor dos turcos, apesar de gostar imenso de kebab, e dos senhores do restaurante turco ao pé do meu trabalho serem uma simpatia.
Se é que há aqui alguma coisa contra alguma nacionalidade é contra os franceses. Os tipos nunca mais se convencem que há limites para a estupidez colectiva, a ignorância e a ingerência do Estado.
E já agora, querem convencer alguém que isto não é uma manobra de pré-campanha eleitoral que se aproveita de forma vergonhosa da xenofobia francesa em relação aos turcos e do número elevado de arménios que vivem em França? Nem vão tentar, não é?
Não sei qual foi o resultado da votação, mas não estou optimista. Eu pensava que a história já tinha atingido o cúmulo do ridículo com a história das burqas e dos crucifixos nas escolas, mas os tipos arranjam sempre uma melhor.
No fundo, no fundo, temos que os admirar pela imaginação fértil.
E agradecer-lhes também... Perto disto, Portugal é um espectáculo.

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com