11.1.07

dia sim

Acordei muito antes do despertador, com a impressão de já ser depois. Por três vezes. Três retornos ao sono quente, e eu gosto tanto de voltar a adormecer. Por fim, o despertar veio com cinco minutos de antecedência, permitindo-me calar o galo assim que começou a cantar.
Saí de casa para um dia lindo, ninguém no stop, semáforos verdes, lugar de estacionamento à porta do meu destino. Horas depois, um filho corado; zangou-se com a mãe, bendisse o almoço, pediu-lhe desculpa.
O regresso a casa no fim de uma tarde tranquila de trabalho acompanhou-se de boas notícias. De olhos voltados para a luz poente, lembrei-me de quem me disse uma vez que lhe apetecia espremer o sol para dentro de um copo. Ocorreu-me: se morresse hoje, morria num dia bom.

referer referrer referers referrers http_referer Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com